Castanhal está entre os 10 municípios que mais geraram empregos em 2011 no setor formal

Castanhal está entre os 10 municípios que mais geraram empregos em 2011 no setor formal

Nenhum comentário em Castanhal está entre os 10 municípios que mais geraram empregos em 2011 no setor formal

O município de Castanhal, no nordeste do Estado, distante 65 quilômetros de Belém, completa 80 anos de fundação neste sábado, 28. O município, que é polo de outros 16 municípios da Região do Guamá contabiliza saldos positivos na data de comemoração de seu aniversário. Está entre os 10 municípios que mais geraram empregos em 2011 no setor formal, revelando um crescimento de 5,33%, sendo realizadas 12.717 admissões, contra 11.403 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.314 postos de trabalho, de acordo com estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no Pará, na última sexta-feira (27).

A pesquisa aponta que a grande maioria dos setores econômicos de Castanhal apresentou crescimento do emprego formal no período, com destaque para o setor comércio, com saldo positivo de 664 postos de trabalho, e do setor serviços, com saldo positivo de 619 postos de trabalho. Já nos últimos dois anos, foram gerados na cidade quase quatro mil postos de trabalho formais, a maioria no setor do comércio, serviços e construção civil.

O prefeito de Castanhal, Hélio Leite, explica que o aumento de empregos se deu em virtude do crescimento do comércio, da indústria e da agricultura, ocasionada pela credibilidade no município, que vem conseguindo capitalizar os investimentos dos empresários. “Esses investimentos têm sido de fundamental importância para alcançarmos esses patamares elevados de empregos, nos últimos anos”, disse.

A cidade modelo no nordeste paraense, com os índices de crescimento elevados, tem como desafio agora, explica Carmelita Barros, presidente da Associação Comercial e Industrial de Castanhal (ACIC), a capacitação da mão de obra local. “A cidade teve um visível crescimento nos setores do comércio e da indústria. Agora, nossa mobilização é para capacitar a mão de obra, para que o comércio local absorva essa demanda e não seja necessário a vinda pessoas de outros locais. Já estamos nos reunindo para solucionar essa questão”, explicou.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Leave a comment

Entre em contato.

Estaremos pronto para atende-lo.

Avenida Pedro Alvares Cabral, n° 2425 - Telegrafo - Belém/PA

(91) 98193-0740

tavares.carlos@www.ctassessoriacontabil.com.br

Back to Top