Agropalma anuncia instalação de nova unidade industrial no Pará
Agropalma anuncia instalação de nova unidade industrial no Pará
7 de fevereiro de 2012 Nenhum comentário em Agropalma anuncia instalação de nova unidade industrial no ParáO governador Simão Jatene recebeu, no fim da tarde desta segunda-feira (6), diretores do grupo Agropalma, no gabinete no Comando Geral da Polícia Militar. Investimentos no Pará e possibilidades de parcerias estiveram na pauta do encontro. O óleo de palma, especialidade da empresa, já ocupa a primeira posição na produção de óleos e gorduras no mundo.
“Viemos falar das novidades e investimentos da Agropalma no Pará. Entre as novidades estão a implantação da nossa próxima indústria, no município de Tailândia”, informou o diretor de Comercial e Sustentabilidade da empresa, Marcello Brito, que estava acompanhado do gerente geral do grupo, Antônio Pereira da Silva.
A sexta indústria da Agropalma de extração no Estado terá capacidade para produzir 160 mil toneladas de cachos de palma por hora. Cerca de 300 novos empregos diretos serão gerados com a indústria em funcionamento, que deve começar a ser construída no segundo semestre deste ano e entrar em funcionamento até o fim de 2013.
O grupo Agropalma é composto pelas empresas Agropalma S. A. e Companhia Refinadora da Amazônia, com capital 100% nacional. A indústria iniciou suas atividades para produção e extração de óleo de palma e óleo de palmiste em 1982, em Tailândia, a 220 quilômetros de Belém. Tornou- se o maior produtor de óleo de palma da América Latina, dominando todo o ciclo produtivo, da produção de mudas ao óleo refinado, gorduras vegetais e margarinas.
O óleo de palma e seus derivados têm diversas aplicações nas indústrias alimentícia e química, dentre elas as frituras industriais, aspersão de extrusados, chocolates, massas, margarinas, cremes vegetais, biscoitos, sorvetes, cosméticos, detergentes, sabões e sabonetes.
Todo o óleo bruto é produzido nas fábricas de Tailândia e Acará e segue em balsas até o terminal do grupo em Belém, onde estão a refinaria e a fábrica de margarinas e gorduras. Nas quatro unidades que estão localizadas em Tailândia, Acará, Belém e São Paulo, o grupo gera cinco mil empregos.
Fonte: Agência Pará de Notícias
Leave a comment