Governador avaliará ações para redução de impactos na área de Belo Monte

Governador avaliará ações para redução de impactos na área de Belo Monte

Nenhum comentário em Governador avaliará ações para redução de impactos na área de Belo Monte

O governador Simão Jatene recebeu nesta sexta-feira (10), do diretor geral da Unidade de Negócios de Energia da empresa Andrade Gutierrez, Flávio Barra, o relatório das ações que estão sendo implantadas para minimizar os impactos causados nos municípios atingidos pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. ‘Viemos também com a intenção de buscar parcerias e mostrar para o governador quais as ações que estão sendo feitas nos municípios, e saber como poderemos viabilizar uma parceria neste sentido’, informou Flávio Barra.

O governador avaliará o documento e fará suas considerações, que serão apresentadas em uma próxima reunião, no próximo mês. ‘A primeira avaliação do governador foi muito positiva. Ele enfatizou que é a favor de atitudes que tragam benefícios para a população atingida diretamente pela barragem’, ressaltou o diretor.

O relatório detalha as ações que o Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM), constituído por 10 empresas brasileiras de Engenharia, para execução das obras civis da hidrelétrica, vem fazendo no Estado, entre elas a formação e a capacitação de mão de obra e o estímulo a fornecedores regionais no atendimento das demandas mais urgentes.

Um dos destaques contidos no relatório é o programa ‘Capacitar para Crescer’, implantado pelo Consórcio no município de Altamira (no oeste do Pará), que tem como objetivo formar e capacitar pessoal em diversas especialidades. “Já foram formados 2.140 profissionais até janeiro de 2012, e a meta é capacitar 30 mil até o final da obra, sendo 4 mil ainda este ano’, explicou Barra.

A classificação utilizada na obra – por sexo, alojamento e origem – também está apresentada no documento, demonstrando que 67% dessa mão de obra são oriundos do Pará. Os números de contratações mostram que 33% dos serviços foram contratados no Estado, contra 21% de outras Unidades da Federação, restando um percentual de 46% a contratar. ‘Estamos privilegiando e priorizando os moradores da região, evitando buscar gente de fora’, finalizou.

A reunião foi acompanhada pelo secretário Extraordinário para Assuntos de Energia, Nicias Ribeiro, e o senador Flexa Ribeiro.

Fonte: Portal ORM

Leave a comment

Entre em contato.

Estaremos pronto para atende-lo.

Avenida Pedro Alvares Cabral, n° 2425 - Telegrafo - Belém/PA

(91) 98193-0740

tavares.carlos@www.ctassessoriacontabil.com.br

Back to Top