Inadimplência das empresas seguirá elevada no semestre.
Inadimplência das empresas seguirá elevada no semestre.
18 de abril de 2012 Nenhum comentário em Inadimplência das empresas seguirá elevada no semestre.Na avaliação dos economistas da Serasa, a demora no processo de reativação do crescimento econômico, a alta da inadimplência dos consumidores, a fraca conjuntura internacional e o custo financeiro ainda bastante elevado para as empresas deverão contribuir para inadimplência das empresas.
No caso dos consumidores
O indicador da Serasa que mede a inadimplência do consumidor recuou 1,3% em fevereiro, a oitava queda consecutiva, atingindo o patamar de 98,5 pontos.
“A sequência de quedas deste indicador, observada em pouco mais de seis meses, aponta para uma trajetória de declínio gradual da inadimplência dos consumidores, a qual deverá ocorrer após passado o período sazonalmente desfavorável deste primeiro trimestre de 2012”, disse a Serasa, em nota.
Para os economistas da Serasa, o recuo da inflação, o aumento do salário mínimo nacional, a manutenção de patamares baixos das taxas de desemprego, a continuidade da redução das taxas de juros e o crescimento mais moderado do endividamento do consumidor deverão contribuir para melhorar o cenário e diminuir a taxa de inadimplência durante o ano.
Leave a comment